Blog Repare Mermo!

Falando de tudo

  • Início
  • Novelas
  • Saúde
  • Casa
  • Mensagens
  • Datas
  • Cursos
  • Perfil
  • Concursos
  • Emprego
  • Loja
  • Ganhar dinheiro!

Curte aqui

Arquivo do blog

  • ▼ 2013 (488)
    • ► novembro (19)
    • ► setembro (14)
    • ► agosto (62)
    • ► julho (66)
    • ► junho (72)
    • ► maio (56)
    • ► abril (61)
    • ► março (43)
    • ► fevereiro (28)
    • ▼ janeiro (67)
      • 31 de Janeiro - Dia do Mágico
      • 30 de Janeiro - Dia da Saudade
      • 29 de janeiro - Dia da Hospitalidade
      • 28 de janeiro - Dia Nacional de Combate ao Trabalh...
      • 27 de janeiro - Dia do Orador
      • 26 de janeiro - dia da gula
      • 25 de janeiro - Dia do Carteiro
      • 24 de janeiro - Dia Nacional do Aposentado
      • 23 de janeiro - Dia de Santo Ildefonso
      • 22 de janeiro - dia do Senado
      • 21 de Janeiro - Dia Mundial da Religião
      • Bom Dia
      • Como Viver sem Você
      • 20 de Janeiro - Dia do Fusca
      • 19 de janeiro - Dia de Santa Marta da Pérsia
      • Acredito
      • 18 de Janeiro - Dia Internacional do Riso
      • Faxina na alma
      • 17 de janeiro - Dia dos Tribunais de Contas do Brasil
      • Para refletir
      • 16 de Janeiro – Dia do Cortador de Cana de Açúcar
      • Reflexões
      • 15 de Janeiro - Dia Mundial do Compositor
      • A arte de ser feliz
      • 14 de janeiro – Dia do Treinador de Futebol
      • Amanhã??
      • 13 de janeiro dia de Santo Hilário
      • Anjos
      • Como lidar com os cheiros da culinária!
      • 12 de janeiro - Dia do Empresário da Contabilidade
      • Como tirar o excesso de sal do bacalhau
      • A Vida e a Viagem de Trem
      • 11 de Janeiro - Dia de São Teodósio
      • Como fazer consertos em roupas e sapatos
      • Diagnóstico
      • 10 de janeiro - Dia de São Petrônio
      • Como tirar manchas de bolor das roupas
      • O homem sem Deus
      • 09 de Janeiro - Dia do Astronauta
      • Bê-á-bá da lavanderia 2
      • Agradecer
      • 08 de Janeiro - Dia Nacional da Fotografia
      • Bê-á-bá da lavanderia 1
      • Oração do Lavrador
      • 07 de Janeiro - Dia da Liberdade de Culto
      • Dicas para tirar o pó
      • Eu te amo mesmo assim
      • 06 de Janeiro - Dia de Reis
      • Na lavanderia...
      • Coisas Simples
      • 5 de janeiro - Dia da Criação da 1ª Tipografia no ...
      • Hoje a nossa dica vai para você iniciante na cozinha.
      • Otimismo todo dia
      • 04 de Janeiro - dia da Abreugrafia
      • Na sala...
      • Quando me amei de verdade
      • 03 de janeiro - dia do arquivo nacional
      • Soluções Simples
      • Na hora certa
      • Moderadora do blog!
      • 02 de janeiro - dia do sanitarista
      • Donas de casa iniciantes, confere as dicas!
      • Pense um pouco
      • 01 de Janeiro - Dia Mundial da Paz
      • Na cozinha...
      • Nunca para de sonhar
      • <!-- 123ContactForm.com script begins here --> ...
  • ► 2012 (1)
    • ► fevereiro (1)

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Vitrine

Cursos 24 Horas

Cursos Online

12 janeiro 2013

A Vida e a Viagem de Trem

Postado por Cícera às 12:40 PM
A Vida e a Viagem de Trem

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, com alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarem sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível.  Isso porém, não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam então, nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento,

estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
Categories Mensagens

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)
Visitantes Online

Tradução

Postagens populares

  • 19 de abril - Dia do Índio
    Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500, encontraram uma natureza exuberante e um povo nativo muito diferente do europeu. ...
  • Pense um pouco
    Reflexão Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilment...
  • Amanhã??
    Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a...
  • Oração do Lavrador
    Oração do Lavrador Senhor, eu te agradeço por morar na colônia, por viver em contato com a natureza, com a terra, as aves e ...
  • 21 de maio - Dia de Santo Hospício
    Santo Hospício, Confessor (França, século VI) Viveu na região de Nice, no sul da França, numa velha torre, praticando jejuns e penitê...
  • Resumo de novelas - Sangue Bom, de 17 a 22 de Junho
    Rede Globo | Segunda à Sábado | 19hrs Segunda-feira, 17/06/2013 Irene foge de Plínio. Bento pede que Malu entregue a Amora o postal d...
  • Resumo de novelas - 18 a 23 de Novembro 2013
    Gosta de novelas? Então, você estar no lugar certo, aqui estão os resumos das novelas que eu também gosto e estou sempre acompanhando. ...

Categorias

  • Datas (243)
  • Resumo de novelas (189)
  • Mensagens (21)
  • Alô donas de casa (13)
  • Momentâneos (11)
  • Saúde e bem estar (4)
  • Concursos - Apostilas (2)
  • Cursos online (1)
  • Ganhar em dólar (1)
  • Perfil (1)
  • Vagas de emprego (1)

Vem!

Entrar em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visualizações de página

 

Blog Repare Mermo! Copyright © 2012-2013 Designed by Blogger Template | Vector by Artshare